domingo, 15 de maio de 2011

Padre



O longa adapta o homônimo "manhwa", usado para se referir aos quadrinhos na Coreia do Sul, assim como mangá se refere a HOs japoneses, criado por Hyung MinWoo em 1998 e que se tornou um fenômeno editorial desde então, além de ser o primeiro quadrinho do país de temática misturando ação e horror.
No original, a trama segue as andanças de Ivan I saacs, um padre que, ao libertar o demônio Temozarela de uma prisão, provoca a morte dele mesmo e da mulher que ama, Gena. Porém, Isaacs consegue voltar após um acordo com outro demônio, Belial, e segue em busca de vingança.
No cinema, a saga romântica de Isaacs se transforma numa guerra entre humanos e vampiros, capitaneada po um padre sem nome que está atrás de sua sobrinha, sequestrada pelos vampiros.
A direção é do pouco conhecido Scott Stewart, que anteriormente realizou "Legião" e tem no curriculo diversos trabalhos com efeitos visuais em filmes como "Homem de Ferro", "Piratas do Caribe", "Uma noite no Museu" e "Superman - O Retorno".
Ou seja, pode-se esperar de "Padre" ao menos um cuidado maior na utlização dos efeitos - ainda que ele esteja estreando também com cópias para 3D, o que ironicamente deve tirar um pouco da qualidade visual.
No Brasil alguns dos volumes deste quadrinho saíram pela editora Lumus.

Vi o filme e achei muito interessante, a história e os vampiros são diferentes e os efeitos são muito bons. Vale a pena conferir!!

Texto retirado por Yumi-chan de: O Tempo - 13/05 a 15/05 - Encarte: Fim de Semana

Um comentário: